Categorias

Índice de homicídios e roubos cai no primeiro semestre em relação a 2016

Secretaria Estadual de Segurança aponta que em Rio Claro houve queda de 18% nos homicídios, 30% nos roubos e 11% nos furtos de veículos

O município de Rio Claro apresentou redução no indicador de casos com vítimas de homicídio doloso, roubos e furtos de veículos no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. As quedas registradas foram de 18%, 30% e 11%, respectivamente. Os dados foram divulgados na terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

De acordo com o levantamento da pasta, o número de homicídios dolosos diminuiu de 13, nos primeiros seis meses de 2016, para 11 em 2017, queda superior a 18%. No mesmo período, o total de roubos caiu de 681 no primeiro semestre do ano passado para 476 neste ano, redução de 30%. Os casos de furto de veículos diminuíram de 324 entre janeiro e junho de 2016 para 288 no mesmo período de 2017, decréscimo de pouco mais de 11%. Com relação a roubo de veículos, a diminuição foi de 6%, com 165 registros no primeiro semestre do ano passado contra 155 no primeiro semestre deste ano.

Publicidade

A prefeitura sinaliza que a criação da Central de Segurança Integrada (CSI), serviço que reúne no mesmo espaço as forças de segurança pública (Guarda Municipal e polícias Civil e Militar) pode ter influenciado na queda das ocorrências. Uma segunda unidade da CSI será implantada em breve na antiga estação ferroviária.

Outra conquista no setor foi a transferência da Companhia de Polícia Militar Ambiental de Araras para Rio Claro. A Guarda Municipal criou a Operação Guarda Cidadã que, semanalmente e em datas estratégicas, coloca nas ruas GMs que nos demais dias fazem trabalhos administrativos. O sistema de rádio da GCM ampliou o alcance de comunicação na área rural e o canil municipal agora treina no Lago Azul enquanto faz o patrulhamento do parque.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: