Categorias

Câmeras e radares de RC serão integrados ao banco de dados policiais ‘Detecta’

Sistema do Governo do Estado vai auxiliar a Polícia Militar e Guarda Civil de Rio Claro a identificar carros roubados, furtos e outros crimes

Rio Claro firmou nesta segunda-feira (28), parceria inédita com o Governo do Estado de São Paulo para que radares e câmeras de monitoramento do município sejam integrados ao Sistema Detecta, o maior banco de dados policiais da América Latina, criado em 2014. Por meio das informações captadas pelo monitoramento e fiscalização eletrônicos do município, será mais fácil e rápido identificar veículos roubados e vários outros crimes.

O sistema Detecta permitirá integração ainda maior entre a Guarda Civil com as polícias civil e militar, resultando em um grande apoio para  aumentar a sensação de segurança da população.

Publicidade

De acordo com o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM/I), tenente-coronel Márcio Silveira Franco, o Detecta representa um grande avanço para a cidade, pois o sistema integra informações de todo o estado. “São apenas quatro segundos no máximo entre a identificação pela câmera e o recebimento da informação no tablet das viaturas de polícia”, esclarece. O comandante da Guarda Municipal, Luis Fernando de Godoy, vê no Detecta um importante mecanismo para dar mais agilidade a várias ações das forças de segurança.

Detecta

O Detecta integra informações dos bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

Há referências sobre criminosos procurados, inclusive com fotos, dados do cadastro de pessoas desaparecidas e informações sobre veículos relativas à documentação, furtos, roubos e clonagem.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: