Categorias

Nascente Jd. Benjamim de Castro recebe projeto de vivificação

A iniciativa servirá como modelo para a recuperação de nascentes degradadas de Rio Claro

Em uma época em que o meio ambiente demonstra que está próximo do seu limite de deterioração, é momento de revermos nossas atitudes e fazer o que está a nosso alcance para reverter a situação. Em Rio Claro, 8% de nossas nascentes estão degradadas, 112 das 1400 registradas sofreram desmatamento de sua mata ciliar. Dados apontam que o prejuízo é o desmatamento de 100 mil árvores.

Com o objetivo de conscientizar as novas gerações sobre as consequências que nossas agressões à natureza podem gerar e estimular o respeito pelo meio ambiente, entidades de Rio Claro realizaram no último sábado (23), a vivificação de uma das nascentes degradadas da cidade. Na ocasião, crianças da Udam, Rotary e Grupo de Escoteiros da Sta. Cruz, fizeram o plantio de 500 mudas de árvores nativas na recuperação da mata da nascente Jardim Benjamim de Castro.

Publicidade

Dezenas de crianças e adultos participaram da iniciativa, que agora servira como modelo para novas ações de vivificação de nascentes. “Precisamos repensar nossas atitudes e agir para reverter o quadro de degradação do meio ambiente que vivemos nos dias de hoje. Não podemos deixar como herança para nossos filhos e netos, as consequências de nossas atitudes de negligência quanto a preservação da natureza”, salienta Renato, companheiro do Lions Indaiá.

Participaram do projeto de modelo de vivificação representantes do Lions Indaiá, Rotary, prefeitura, Grupo de Escoteiros Sta. Cruz, Krav Maga e Udam.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: