Categorias

Prefeitos de Rio Claro e Ipeúna se unem para reconstruir pontes na região rural

Juninho da Padaria e Zé Banana solicitaram recursos ao governo estadual para reformar as pontes do Quilombo e de Batovi

As prefeituras de Rio Claro e Ipeúna trabalham em conjunto na busca de recursos para a reconstrução da ponte de Batovi e da ponte sobre o rio Passa Cinco, no bairro Quilombo, divisa entre os dois municípios. O assunto foi tema de reunião realizada segunda-feira (2) na Casa Militar em São Paulo.

O conserto da ponte do Quilombo é um problema herdado das administrações anteriores de Rio Claro e Ipeúna. A ponte caiu em 2011 após um temporal e desde então está interditada. Desde que assumiram os governos no início do ano, Juninho da Padaria e Zé Banana trabalham para viabilizar a obra e facilitar a locomoção de moradores e produtores rurais da região.

Publicidade

“Sem a ponte é muito difícil”, comenta o produtor rural Nelson Bortolin que precisa vir a Rio Claro pelo menos três vezes por semana. Essa dificuldade também é externada por sua esposa, Clair Bortolin, que recebeu com entusiasmo a informação sobre a reunião em São Paulo. “O conserto dessa ponte irá nos ajudar muito”, disse.

Junto com a ponte do Quilombo, também foi apresentado o projeto para a reconstrução da ponte de Batovi, interditada há cinco anos. A obra é orçada em R$ 1,8 milhão. Além das pontes do Quilombo e de Batovi, Rio Claro e Ipeúna realizam em parceria a reconstrução da ponte do Farol cuja obra está em andamento. Assim que o serviço for concluído, será realizado o conserto da ponte do Sitinho, também em ação conjunta dos dois municípios.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: