Categorias

Defesa Civil faz treino de combate à incêndio nesta quinta-feira

 No ano passado Rio Claro registrou muitos focos de incêndio durante o período de estiagem.

Atividade será realizada na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade.

Exercício simulado de combate a incêndio é atividade que será realizada nessa quinta-feira (26) em Rio Claro como parte final do ciclo de atualização técnica da Defesa Civil. Organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, a simulação será feita na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), a partir das 8h30, em área atrás do bairro São Miguel, paralela à estrada dos Lopes. “Escolhemos esse local para também treinarmos a entrada em pontos de difícil acesso”, explica o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo.

O ciclo de atualização técnica começou no início deste mês e tem como objetivo o aprimoramento dos integrantes da Defesa Civil e de outras entidades que somam forças em situações de risco. “Muitos casos de emergência causadas por desastres naturais ou provocados pela ação humana precisam de resposta rápida e articulada, por isso esse treinamento é essencial”, comenta o secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.

Publicidade

A Feena foi escolhida para o exercício por ser um dos locais onde há alto risco de incêndios no período de estiagem, que está se aproximando. Com a queda do volume de chuvas, o índice de umidade relativa do ar diminui e os focos de incêndio se multiplicam em vários pontos da cidade, além da floresta.

Por isso, a prefeitura reforça a orientação para que a população colabore e não faça queimadas, não solte balões e não atire pontas de cigarro em terrenos. O menor descuido pode causar sérios transtornos à comunidade.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: