Categorias

Computadores são retirados de projeto no Jardim Panorama pela Secretaria de Governo da Prefeitura

Computadores já retirados e prontos para serem levados

Os computadores retirados eram usados pela comunidade no Jardim Panorama

Nesta segunda-feira (7), foram retirados os computadores que tinham sido doados aproximadamente há 7 anos pela Fundação Ulisses Guimarães para a sala de informática da quadra do Jardim Panorama, a retirada foi feita a pedido da Secretaria de Governo da Prefeitura de Rio Claro (SP).

Computadores já retirados e prontos para serem levados

Em contato com o Coordenador voluntário do projeto no Jardim Panorama, Domingos Malf, ele nos informou que os computadores nunca ficaram em desuso, que o Posto Digital atendia a comunidade do Jardim Panorama e os bairros adjacentes. Era prestado vários serviços a comunidade como agendamentos no poupa tempo, segunda via de documentos, confecção de currículos entre outros serviços, como cursos para a melhor idade e trabalhos escolares. A sala estava parada porque desde que mudou a administração e com a prefeitura decidindo o que fazer com a fundação Ulisses Guimarães pediram para aguardar, mas que a sala continuaria a funcionar. Quando em atividade cerca de 30 a 40 pessoas passavam por dia no posto. E ontem (7) sem nenhum aviso vieram buscar os computadores. “Os computadores no qual foi a comunidade quem ganhou, e ajudou muitas pessoas a arrumar o emprego através de currículos, ajudou muitos jovens a fazerem trabalhos escolares e muitas senhoras que não sabiam nem como ligar um computador a terem acesso a uma tecnologia que antes parecia um bicho papão para elas. Estou Realmente Revoltado com tudo o que esta acontecendo. Vocês estão mexendo com uma comunidade inteira, não vou me calar ate ter uma explicação clara a respeito disto.” disse Maf.

Publicidade

Já, a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, esclarece que o deslocamento dos computadores para a Univesp tem como objetivo o melhor aproveitamento dos equipamentos, que estavam há muito tempo em desuso e, agora, serão utilizados por 150 alunos das primeiras turmas da Univesp. Ressalta ainda que a comunidade não ficará sem atendimento, uma vez que as orientações para elaboração de currículo são oferecidas pela prefeitura nos centros de referência em assistência social (Cras).

 

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: