Categorias

Serviço de Inspeção Municipal de Rio Claro certifica novas empresas

Ao todo serão certificadas 19 novas empresas. Evento acontece na sede da Secretaria de Agricultura.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Rio Claro concederá certificados para 19 empresas locais do setor de produtos de origem animal, que é o foco de atuação do órgão. As entregas dos certificados acontecem na quarta-feira (23), às 18 horas, na sede da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, localizado na Avenida 58-A, nº 600, bairro Jardim América.

“Hoje temos mais de 20 empresas certificadas no SIM e 2 no SISBI. A certificação representa segurança para o consumidor, que ao comprar um produto certificado tem a garantia de poder consumir com qualidade”, comenta Emílio Cerri, Secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Publicidade

Felipe Tauk, médico veterinário e diretor do SIM-SISBI, destaca que o selo do SIM permite a comercialização dos produtos certificados no âmbito do município. “As empresas que conseguirem a certificação do SISBI, podem comercializar seus produtos em todo território nacional. Cada produto tem uma certificação própria. Uma das empresas, fabricante de embutidos, teve cerca de 60 produtos certificados. Ao todo são mais de 300 produtos certificados no SIM”. Apenas 3 municípios no Estado de São Paulo tem essa certificação federal, e Rio Claro foi o segundo do Estado.

O Serviço de Inspeção de Rio Claro faz parte de um seleto grupo, onde apenas três municípios do Estado de São Paulo têm esta certificação, o SISBI. Com o SISBI a empresa pode comercializar seus produtos em todo território nacional, é uma equivalência federal.

Para mais informações sobre o SIM, os interessados devem ligar para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura de Rio Claro, nos telefones 3534-9243 e 3532-4088. A secretaria está localizada no Jardim América, Avenida 58-A, nº 600.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: