Categorias

Polícia Rodoviária faz apreensão de animais e carne de tatu por crime ambiental na SP-191 em Rio Claro

Nesta quarta-feira (4), uma equipe da Polícia Militar Rodoviária composta pelos Soldados Vittorello e Cezarotti, durante fiscalização pela SP191 km 080,000 pista oeste, um veículo ultrapassou em local proibido e foi dado o sinal de parada para o veículo GM Zafira, devido a inconsistências nas declarações dos ocupantes do veículo, foi realizado busca pessoal e veicular, no momento do desembarque do passageiro J.B.M, foi localizado um alçapão contendo 5 pássaros papa-capim, sendo 3 vivos e 2 mortos, e 2 galos de campina sendo transportados de forma inadequada e sem licença ou qualquer tipo de autorização do órgão competente.

E também foi localizado cerca de 4kg de carne onde H.B.R. assumiu ser o proprietário e que se tratava de carne de Tatu Peba e teria comprado por 90 reais na cidade de Itaberaba (BA).

Após entrevista com J.B.M, declarou que na sua residência possuía mais pássaros, feita diligência até sua residência foi localizado 3 pássaros trinca-ferro (1 com suspeita de adulteração na anilha), 1 Azulão, gaiolas e apetrechos.

Publicidade

Diante dos fatos os indivíduos, animais, objetos e carne foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal. Onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos elaborando o IPL 0244/2018 em crime contra a fauna silvestres lei 9605/98 no artigo 29.

Os pássaros ficaram a disposição da polícia ambiental, os autores foram ouvidos e liberados.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: