Categorias

Pugilista de Rio Claro vence campeonato brasileiro em Cuiabá

Jucielen Cerqueira conquistou a medalha de ouro vencendo quatro lutas na competição.

A pugilista rio-clarense Jucielen Cerqueira conquistou medalha de ouro na categoria até 57 quilos no Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado de 4 a 12 de agosto, em Cuiabá, Mato Grosso. A atleta é integrante da equipe MM Boxe, que conta com apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

A boxeadora venceu quatro lutas na competição, sendo duas vitórias por pontos e duas por nocaute técnico. Na final, um feito que certamente marcará a carreira de Jucielen, já que venceu por pontos Clélia Marques, considerada uma das atletas mais experientes em atividade no Brasil.

Publicidade

Os dirigentes da Setur parabenizam Jucielen pela importante conquista em sua carreira. Breno Macedo, da equipe MM Boxe, explica que nos últimos três anos a atleta rio-clarense recebeu medalha de prata nesta mesma competição. E agora chegou ao lugar mais alto do pódio com a conquista da medalha de ouro.

“A Jucielen era da categoria dos 51 quilos e passou para os 57, o que é um peso muito mais alto do que estava acostumada. Mesmo não estando bem adaptada nessa categoria, obteve um resultado de extrema importância”, comenta.

Macedo destaca que a vitória de Jucielen sobre Clélia Marques tem um grande significado. “Durante muito tempo Clélia esteve na seleção brasileira de Boxe e em 2014 ganhou medalha de bronze no Mundial de Boxe. Em 2016 estava cotada para ir às Olimpíadas no Rio de Janeiro, porém, foi pega no anti dopping e ficou cerca de três anos afastada. Agora ela está retornando e tentando buscar o lugar dela na seleção brasileira e a Jucielen faz parte da equipe. A vitória da nossa atleta reforçou que ela é a melhor da categoria e que merece representar o Brasil em competições internacionais”, salienta.

O técnico da MM Boxe/Setur adianta que, no próximo mês, Jucielen irá representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Feminino de Boxe, na Bolívia.

Em seu histórico profissional, Jucielen foi campeã brasileira nas categorias de base, no juvenil. Em 2014, aos 17 anos, foi campeã brasileira de boxe e, desde então, obteve bons resultados nos campeonatos adultos, dos 19 aos 40 anos. “Agora finalmente conquistou o ouro, o que é muita alegria para todos”, afirma Macedo.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: