Categorias

Apreendido adolescente que matou comerciante em São Carlos

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), apreendeu no final da tarde de quarta-feira (24), o adolescente “Nino” de 16 anos, o qual na presença de um advogado foi ouvido pelo delegado Gilberto de Aquino e confessou que ele seria o autor do ato infracional de homicídio doloso simples contra o comerciante Elias Ferreira da Silva, 35, que foi assassinado a pancadas na noite da quinta-feira passada (18), na rua Durval Santangelo, no bairro São Carlos VIII, em São Carlos (SP).

Elias Ferreira da Silva

“Nino” em seu relato alega que, Elias, que mantinha um bar ao lado da sua casa, e a esposa faziam uso constante de álcool e drogas e sempre arrumavam “rolos” nas redondezas. Ainda segundo ele no na tarde do dia 18, por volta das 17 horas, estaria jogando bola em um campinho do bairro, quando foi avisado por um colega que Elias estava na frente da sua residência com uma faca. Ele diz que deixou o futebol e rapidamente regressou para moradia, localizada na rua Durval Santangelo, 124, no São Carlos VIII,  quando na proximidades da casa diz que avistou Elias, gritando e ofendendo sua mãe, a dona de casa Viviani Diná Divino, pretendendo agredi-la. “Nino”, diz que tentou falar com o Elias, que descontrolado passou a ofendê-lo também e em dado momento o ameaçou de morte. Ele também disse que a esposa de Elias, Márcia Cecília Cano, 41, teria se aproximado e teria dito que ele não tinha nada a ver com a história, que sua mãe iria morrer.

Neste instante o adolescente correu para o interior da casa e Elias foi atrás com um machado que possuía. A confusão avolumou-se e “Nino”, diz que inicialmente apanhou um velotrol na entrada de sua casa e atirou em Elias, já armado com um machado teria desferido um golpe no portão.

Publicidade

Vizinhos acionaram a Polícia Militar que enviou uma viatura do Rádio Patrulhamento Padrão (RPP) e os PMs conseguiram acalmar os ânimos de todos envolvidos. Elias foi orientado e seguiu para sua moradia, localizada na rua Durval Santangelo, 149 e assim que os PMs deixaram o local, cerca de meia hora após Ele teria regressado nas proximidades da residência de Viviani e voltou a ameaçar a vizinha de morte.

Desta feita já estaria em casa o esposo de Viviani, José Luiz Cavichioli, o “Mineiro”, o qual teria percebido que Elias, teria partido  para cima de sua esposa e neste instante “Mineiro”, entrou na frente e recebeu um golpe de faca no braço.

O adolescente “Nino”, diz que neste instante estava com um pedaço de pau desferiu vários golpes contra a cabeça de Elias deixando ele caído no chão. Em seguida fugiu para casa de um amigo que teria o abrigado.

“Nino”, alega que desconhece qualquer dívida entre os pais e o comerciante Elias Ferreira da Silva, 35 e também disse ao delegado Gilberto de Aquino, que seu pai (Mineiro) e a mãe (Viviani), não teriam o ajudado no espancamento de Elias que morreu ainda no local. O delegado Gilberto de Aquino disse que a versão apresentada pelo adolescente está sendo investigada, porém a DIG tem em mãos um pedaço de madeira e uma barra de ferro que teriam sido usadas para agressão ao comerciante e a esposa de Elias, Márcia Cano, diz que havia uma dívida no bar de Viviani que deveria cerca de R$ 102,00 á Elias que a teria cobrado no final da tarde e á noite ocorreu a morte do comerciante.

O adolescente “Nino”, após ser ouvido a termo que será juntado ao Inquérito policial, por determinação da Vara da Infância e da Juventude foi encaminhado inicialmente para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), onde aguarda as investigações e a decisão Judicia.

A esposa de Elias, Márcia, na noite do crime, acusou a família de ter assassinado seu esposo, conforme consta na entrevista do repórter Pedro Maciel.

Fonte: Pedro Maciel

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: