Categorias

Quadrilha de roubo a banco é surpreendida no momento da ação criminosa

O bando fez reféns e disparou contra a equipe do Deic. Nove criminosos foram presos

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam oito integrantes de uma quadrilha na tarde desta quinta-feira (28). O grupo foi flagrado quando cercava e invadia uma agência bancária no bairro de Campo Grande, na zona sul da Capital. Os criminosos foram detidos quando se prepararam para pegar o dinheiro. Apesar da reação a tiros de metralhadora e funcionários reféns, os agentes controlaram a situação e ninguém ficou ferido.

A ação foi realizada por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos). A equipe também contou com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Grupo Especial de Reação (GER) e do Serviço Aéreo Tático (SAT).

Segundo o delegado Pedro Ivo Correia, titular da 5ª Patrimônio, as atividades da quadrilha eram apuradas havia 60 dias. “Podemos dizer que desmantelamos o núcleo do bando, principalmente o líder”, destacou.

Publicidade

A operação para prender o grupo teve início na noite de domingo (24). As informações apontaram para uma movimentação do bando com objetivo de atacar uma agência bancária na Avenida Nossa Senhora do Sabará. As apurações conseguiram indicar que o roubo aconteceria nesta data.

Pelo menos 30 policiais se posicionaram em pontos estratégicos ao longo da avenida. Também criaram uma conferência online entre os investigadores e os setores de vigilância bancárias da região. Assim, foi possível uma resposta precisa e eficaz.

A primeira parte da ação foi tomar as posições dos envolvidos que ficaram na contenção. Quatro deles estavam armados com pistolas e metralhadora. Eles dispararam em direção às equipes, mas o cerco feito por policiais que controlaram a situação.

Em seguida, os agentes entraram na agência. Outros quatro criminosos fizeram três homens e duas mulheres reféns na cozinha do banco. A negociação foi conduzida por um investigador especializado nesse tipo de ocorrência. As vítimas foram liberadas e os homens presos.

As equipes apreenderam uma metralhadora 9mm, três pistolas – duas 9mm e uma .380 – e os dois revólveres subtraídos dos vigilantes.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: