Categorias

Fiscalização eletrônica começa a funcionar amanhã em Rio Claro

Equipamentos vão identificar veículos roubados ou furtados.

A prefeitura de Rio Claro coloca em funcionamento nesta quarta-feira (5) os equipamentos de fiscalização eletrônica. Os dispositivos incluem aparelhos fixos de avanço semafórico, parada sobre faixa de pedestre e lombadas eletrônicas instaladas nas imediações de escolas. A novidade é o LAP (Leitor Automático de Placas), que vai identificar e apontar veículos roubados ou furtados através da leitura automática das placas.

“O objetivo é coibir esse tipo de crime”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. De acordo com ele, assim que identificado o veículo com queixa de roubo ou furto a polícia será rapidamente acionada.

Publicidade

O município colocará em funcionamento 26 pontos fixos de fiscalização e seis lombadas eletrônicas. Tem ainda três equipamentos móveis que já estão funcionando desde março. Os pontos de fiscalização foram escolhidos com base no número de acidentes e outros critérios como geografia do local, demanda de veículos, escolas, hospitais e indústrias, entre outros fatores que podem gerar conflitos e consequentemente acidentes.

“A fiscalização visa coibir infrações, diminuir acidentes e aumentar a segurança no trânsito”, destaca Bellagamba, ressaltando que as leis de trânsito devem ser obedecidas tendo ou não fiscalização.

Os locais com os pontos de fiscalização podem ser conferidos no Diário Oficial do Município do dia 31 de maio, disponível no site www.rioclaro.sp.gov.br.

 

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: