Categorias

Bebê de 1 ano e 6 meses morre após receber medicação errada em hospital

A Polícia Civil vai investigar as causas da morte de um bebê de 1 ano e 6 meses que estava internado em um hospital na cidade de Bastos (SP), cidade próxima de Araçatuba (SP).

De acordo com informações da avó da criança, Maria Madalena da Costa, Luiz Eduardo Pedro Costa era morador de Parapuã (SP), e estava internado no Hospital de Bastos desde terça-feira (18) para o tratamento de estomatite.

O bebê morreu na manhã deste sábado (22) após receber a aplicação de fentanil, um medicamento anestésico com um fortíssimo relaxante muscular usado na intubação de pacientes.

Publicidade

O diretor administrativo do hospital, Cleber Fatarelli, que confirmou o erro na medicação. Segundo ele, uma auxiliar de enfermagem que trabalha no hospital há mais de 15 anos alegou ter se confundido com a seringa da aplicação do remédio, que seria para um idoso internado no quarto ao lado de Luiz.

Uma sindicância foi aberta pelo hospital, que é administrado por uma associação beneficente, para apurar os fatos e a auxiliar de enfermagem já foi afastada. As seringas foram apresentadas à Polícia Civil, que deve começar a ouvir os depoimentos na segunda-feira (24).

Os pais da criança, Renata Aparecida e Jhonny Igor da Costa, em contato com a reportagem, deixaram claro o desejo de busca por justiça. Ainda segundo a família, o corpo de Luiz Eduardo foi encaminhado ao IML de Oswaldo Cruz (SP), e será velado e sepultado na manhã deste domingo (23), em Parapuã (SP).

Fonte: Beto Ribeiro Repórter

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: