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Gerente faz desabafo no Twitter e após isso esfiharia bomba

Rodrigo Neves fez uma publicação para divulgar a esfiharia Godines (Foto: Arquivo Pessoal)

Rodrigo Neves ficou muito animado quando ficou encarregado de ser gerente da segunda unidade da esfiharia Godines, em São Bernardo do Campo (SP). A inauguração estava marcada para o dia 4 de fevereiro. “Naquele dia, eu acordei 7 horas da manhã para poder comprar tudo que usaria. Às 17h30, preparamos todas as massas e os ingredientes. A abertura foi às 18h30”, afirma. Como havia feito a divulgação do negócio em suas redes sociais, o jovem de 24 anos esperava a presença de muitas pessoas. Mas não foi o que aconteceu.

“Fiquei muito abalado porque eu sabia de todo o trabalho para deixar o espaço pronto e não dar certo”, diz Neves. Foi então que abriu a sua conta no Twitter para fazer um desabafo — que logo viralizou. “Deixei meu celular de lado e começou a apitar muito rápido. Vi que já tinham 500 curtidas”, afirma. Não parou mais e agora já são 240 mil curtidas. Depois do desabafo começou a chegar os clientes.

Com o sucesso, no dia seguinte, o estabelecimento recebeu muitas pessoas que se sensibilizaram com o desabafo de Neves. “Chegaram vários clientes que viram o tuíte, e depois os meus amigos também apareceram”, afirma. No dia, foram 304 esfihas vendidas. Cada uma custa entre R$ 5 e R$ 7. “Trabalhei muito feliz nesse dia. Foi uma surpresa muito boa”, afirma Neves.

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Neves começou a trabalhar na primeira unidade da Godines em agosto de 2018. “No meu primeiro dia, um sábado, já foi o momento de maior movimento na história da esfiharia. E eu consegui dar conta do serviço”, diz Neves, que era responsável por tirar as esfihas do forno e mandar para o delivery. Depois de quatro meses, ele já cuidava de toda a produção das esfihas. 

Então, no meio de 2021, o fundador Rogério Fernandes decidiu que abriria uma nova loja, e ofereceu a Neves o cargo de gerente. “Ele disse que não conseguiria estar presente na unidade dois, e que eu deveria tomar conta”, afirma. A empresa inaugurou atendendo apenas por delivery, e Neves diz que o movimento estava muito fraco. Com o avanço da vacinação, decidiram abrir o espaço para consumo no local.

Com o sucesso na internet, Neves tem mais planos para o futuro, e espera que a esfiharia continue crescendo. “Vou continuar trabalhando como sempre trabalhei e, se um dia ela bombar, eu posso seguir o meu sonho de estudar para ser comissário de bordo.”

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

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