Categorias

Mulheres que venceram câncer plantam árvores pela vitória

Atividade foi coordenada pelo ecólogo Tadeu Olivetti e pela técnica de enfermagem Meirieli Massaferro

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Departamento de Silvicultura da Secretaria Municipal de Agricultura de Rio Claro, em parceria com o Cead – Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico, realizou na sexta-feira (10) a 2ª edição do programa “Plantando Vidas”.

O programa consiste no plantio de ipês rosas (Handroanthus pentaphylla) por mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama. Conforme explicam os organizadores, todas as mulheres que tiverem alta do tratamento plantam uma árvore como símbolo da sua vitória e do recomeço de uma nova fase de vida. “É uma maneira de cultivar boas memórias, para que suas vidas sejam sempre alegres, saudáveis e rosa, e assim sirvam de exemplo e incentivo para as demais pessoas buscarem o tratamento contra o câncer e acreditarem na cura”, afirma Eduardo Barbosa, diretor da Secretaria de Agricultura.

O plantio foi realizado no canteiro central da Avenida Brasil, na altura da avenida 54-A, no Jardim América, local onde já existe projeto para formação de um bosque.

Publicidade

As mulheres que realizaram o plantio na semana passada foram: Tereza Rodrigues da Silva, Márcia Eley Moita, Neuza Rezende, Dirce Torrezin, Zélia Alves, Rita Joseli Della Coleta da Silva, Neuza Justino Lara, Geisiane dos Santos Silva Valente e Aline Martinez.

A atividade foi elaborada pelo ecólogo Tadeu Olivetti do Departamento de Silvicultura e pela técnica de enfermagem Meirieli Cristina de Paula Massaferro, do Cead.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: