Categorias

Policiais Militares são acionados após alunos levarem armas brancas para escola em Rio Claro

Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 14h50, a equipe da Polícia Militar foi acionada pela Vice Diretora de uma Escola Estadual localizada no bairro Arco-íris, em Rio Claro (SP), para averiguar uma denúncia de que um aluno e uma aluna estavam com armas brancas em suas mochilas.

Ao chegarem na escola, os policiais foram conduzidos pela Vice Diretora até sua sala, onde foram entregues um punhal encontrado na mochila do aluno, de 11 anos de idade, e um pequeno canivete encontrado na mochila da aluna, de 12 anos de idade.

Os pais dos alunos foram acionados e compareceram à escola, onde acompanharam seus filhos e conversaram com eles. Segundo os pais, os filhos pegaram as armas brancas em suas respectivas casas, mas não sabiam da conduta dos filhos.

Publicidade

Os alunos afirmaram que levaram as armas brancas para a escola por estarem com medo dos últimos acontecimentos em estabelecimentos de ensino, como tem sido noticiado pela imprensa, e por ouvirem comentários de que alguém poderia praticar um massacre na escola em que estudam.

A Diretora da escola, afirmou que os alunos nunca causaram problemas na escola e que nunca fariam mal para quem quer que seja. Ela registrou um Boletim de Ocorrência no dia 06/04/2023, versando sobre ameaça, visto que pais de alunos passaram a noticiar na escola que estavam ouvindo comentários de um possível massacre no estabelecimento de ensino.

Os Policiais Militares salientaram que os alunos pareciam estar muito temerosos e assustados com o possível ataque na escola, e que, possivelmente, levaram as armas brancas em suas mochilas com o intuito de se defenderem de eventual agressão.

As armas brancas foram apreendidas e encaminhadas para exame pericial. Os Policiais Militares liberaram a criança e os adolescentes para seus responsáveis legais e solicitaram a presença do Conselho Tutelar na escola, mas o conselheiro tutelar disse que não poderia comparecer e que a documentação que seria registrada na Polícia Civil deveria ser encaminhada ao Conselho Tutelar.

O Boletim de Ocorrência foi registrado como apreensão de objeto, mas a autoridade policial responsável pela investigação poderá alterar a natureza do caso, caso surja algum fato novo durante a continuidade da investigação.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #escola

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: