Categorias

Morre aos 89 anos o narrador esportivo Silvio Luiz

Foto: reprodução/instagram

Silvio Luiz, icônico narrador esportivo, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, aos 89 anos, devido a falência múltipla dos órgãos. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde ele estava internado.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informou que o Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza faleceu na manhã desta quinta-feira. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 8 de maio, Silvio Luiz enfrentava problemas de saúde desde 7 de abril, quando passou mal durante a transmissão da final do Paulistão. Ele foi internado, intubado e ficou em coma induzido.

A direção, equipe médica e assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz expressaram suas condolências aos familiares e amigos. Dr. Roberto Betti, diretor clínico, e Dr. Haggeas da Silveira Fernandes, diretor executivo médico, assinaram a nota de pesar.

Publicidade

Problemas de Saúde e Internações

Silvio Luiz começou a enfrentar sérios problemas de saúde em 7 de abril, durante a transmissão da final do Paulistão ao lado de Márvio Lúcio, o Carioca, e Marcos Chiesa, o Bola. Ele foi socorrido e passou 23 dias sob observação. Posteriormente, no dia 11 de maio, foi novamente hospitalizado no Hospital Oswaldo Cruz, onde permaneceu intubado e em coma induzido até seu falecimento.

Carreira e Legado

Conhecido por bordões memoráveis como “pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”, Silvio Luiz teve uma carreira marcante no jornalismo esportivo brasileiro. Além de narrar importantes campeonatos, incluindo Copas do Mundo, desde 2022 ele comentava disputas futebolísticas com os humoristas Bola e Carioca.

Antes de se consolidar no esporte, Silvio Luiz teve uma breve carreira como ator. Em 1958, atuou na novela “Éramos Seis” na TV Record, interpretando Julinho, e também fez parte do elenco de “Cela da Morte”. Em 1985, formou-se árbitro de futebol pela Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, permanecendo ligado ao esporte até sua morte.

Trajetória na Mídia

Silvio Luiz teve uma extensa trajetória na mídia brasileira, trabalhando em diversas emissoras como TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band. Nos anos 1970, atuou como diretor de programação na TV Record antes de se destacar como locutor esportivo, narrando várias Copas do Mundo e inúmeras partidas de futebol.

Silvio Luiz deixa a esposa, a cantora Márcia, com quem se casou em 1969, e três filhos. Seu legado no jornalismo esportivo e sua influência na cultura popular brasileira serão lembrados por muitos anos.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #luto #esporte

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: