Categorias

Ladrão é preso por furto de fios de cobre na subestação do DAAE em Rio Claro

Foto: Grupo Rio Claro - SP

Na madrugada desta segunda-feira (17), por volta das 1h23, Policiais militares foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência de furto em andamento na subestação do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), localizada na Avenida 16, Jardim São Paulo, em Rio Claro (SP).

Ação Policial e Detenção

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com dois indivíduos em posse de mais de 100 metros de fios de cobre de espessa espessura. Um dos suspeitos fugiu rapidamente em uma bicicleta, enquanto o outro foi detido pelos policiais.

Publicidade

Interrogatório e Provas

Durante o interrogatório, o acusado optou por permanecer em silêncio. No local do crime, foi constatado que a grade de proteção havia sido rompida, evidenciando a ação criminosa.

Enquadramento Legal

Com base nas evidências, a autoridade policial responsável pelo caso constatou o cometimento do crime de furto conforme o artigo 155, §1º e 4º, I e IV c/c artigo 14, II do Código Penal. O meliante foi surpreendido tentando furtar uma grande quantidade de fios de cobre, em concurso com outro agente e mediante o rompimento de obstáculo, configurando a infração penal.

Prisão e Encaminhamento

Diante dos fatos, o indiciado foi preso em flagrante por furto tentado e encaminhado ao setor carcerário local, onde ficará à disposição da Justiça. A polícia segue em busca do segundo suspeito que conseguiu fugir.

Alerta

O furto de fios de cobre é um problema recorrente que afeta a infraestrutura e o fornecimento de serviços essenciais. A polícia reforça a importância da vigilância e a colaboração da comunidade para evitar tais crimes e garantir a segurança das instalações públicas.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Para denúncias e informações sobre atividades suspeitas, a população pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190 ou com a Guarda Civil Municipal pelo 153.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: