Categorias

Casal é preso por deixar cães morrerem de fome em Rio Claro

Na noite deste sábado (29), às 19h30, agentes da Guarda Civil Municipal de Rio Claro (SP) foram acionados para atender a uma denúncia de maus-tratos a animais domésticos na Avenida M 21, esquina com a Rua M 20, no bairro Cervezão. Ao chegarem ao local, constataram a situação de abandono de seis cachorros, dos quais dois já estavam mortos.

Saiba mais: Casal preso por maus-tratos a cães tem liberdade provisória na audiência de custódia em Rio Claro

Segundo o relato dos GCMs Botelho e Mancini, a residência estava fechada, mas o casal de moradores do local, chegaram pouco depois. Eles alegaram dificuldades financeiras e afirmaram que estavam morando na casa da mãe da esposa, devido à falta de recursos. Informaram ainda que três ou quatro dos animais pertenciam à proprietária da casa, que, segundo o casal, havia deixado os cães sob seus cuidados e se comprometido a fornecer ração a cada 15 dias, compromisso que não vinha sendo cumprido.

Publicidade

A equipe da Guarda Civil, acompanhada por um médico veterinário do município e por peritos do Instituto de Criminalística, verificou que os animais estavam em completo abandono, sem água, alimentação ou condições mínimas de higiene. Os dois cães mortos foram recolhidos, e os demais foram levados pelo serviço público municipal.

Em seu depoimento, o casal confirmou que havia alugado a casa há cerca de quatro meses e que a proprietária do imóvel deixou os cães sob seus cuidados. Eles relataram que, devido a dificuldades financeiras, estavam há três ou quatro semanas na casa da mãe da esposa e não tinham dinheiro para comprar ração, sendo que homem afirmou ter dado água aos animais na última segunda-feira.

A dona da casa, ao ser formalmente ouvida, afirmou que vinha entregando ração ao casal, mas admitiu que sabia das condições inadequadas dos animais e não tomou providências para resolver a situação.

Com base nos depoimentos e no laudo do Instituto de Criminalística, que constatou o abandono completo dos animais, a prisão em flagrante do casal foi decretada por infração ao Art. 32, Parágrafo 1º “A” e Parágrafo 2º da Lei 9.605/98. A proprietária do cães também será incluída no inquérito policial por coautoria dos fatos.

O casal foi encaminhados à carceragem local e o caso será comunicado ao juízo competente para as devidas providências.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: