Categorias

PM é atingida e criminoso é morto em confronto com o BAEP em Rio Claro

Na noite desta segunda-feira (8), por volta das 20h40, uma operação do 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou em uma tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Estrada Municipal Sobrado, área rural de Rio Claro (SP).

O efetivo do 10° BAEP estava em operação na cidade com o objetivo de suplementar o policiamento ostensivo local e reduzir os indicadores de crimes violentos. Durante o patrulhamento, a equipe recebeu informações sobre a localização de um indivíduo procurado pela justiça por diversos crimes de roubo, que estaria escondido em um sítio na região.

Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir em direção a uma área de mata e, durante a fuga, efetuou disparos contra os policiais. Um dos disparos atingiu um policial na região do tórax, porém, o colete à prova de balas impediu que o projétil causasse ferimentos graves. Em resposta à agressão, os policiais revidaram, resultando na neutralização do indivíduo.

Publicidade

A policial militar ferida foi submetida a exames médicos e permanece internada em observação. O indivíduo, identificado como Sergio Antonio dos Santos Junior, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Sergio Antonio. possuía um histórico criminal extenso. Em uma ocasião anterior, ele e um comparsa foram abordados por policiais militares, resistiram à abordagem, e seu parceiro foi alvejado. Ambos foram presos por roubo naquela ocasião.

A ocorrência está sendo registrada e investigada pelas autoridades competentes, que darão continuidade às diligências necessárias para esclarecer todos os detalhes do caso.

Fique atento para mais atualizações sobre esta e outras notícias na nossa cobertura completa dos eventos em Rio Claro e região.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: