Categorias

Roubo à empresa em Leme termina com prisão de dois ladrões em Rio Claro

No início da noite desta quarta-feira (17), por volta das 18h, policiais do BAEP de Piracicaba (SP) prenderam dois indivíduos após um roubo à empresa de Vistoria de Veículos, localizada na Rua Wenceslau Braz, no bairro Vila São Jorge, em Leme (SP). A ação rápida foi resultado de uma denúncia e patrulhamento ativo na região de Araras e Limeira (SP).

Os policiais relataram que receberam informações sobre um roubo em andamento e se deslocaram imediatamente para o local. Na empresa, encontraram duas vítimas, sendo uma delas proprietária do estabelecimento.

Segundo relatos das vítimas, três indivíduos chegaram em um Fiat/Palio, com um deles permanecendo no veículo enquanto os outros dois, mascarados, desceram e anunciaram o assalto. Armados com um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 22, os criminosos ameaçaram as vítimas de morte e exigiram dinheiro.

Publicidade

Um dos assaltantes chegou a colocar o cano da arma na boca do proprietário, causando-lhe lesões nos dentes e gengiva, enquanto exigia a abertura do cofre, que continha apenas documentos.

Os criminosos subtraíram diversos itens, incluindo cinco celulares da empresa, dois celulares particulares, um relógio, um televisor, R$1.139,00 em dinheiro, capacetes de motociclista, duas motocicletas (Honda CB Twister 250 e Honda CG Titan 150), uma caixa de som, além de documentos pessoais e cartões de crédito do proprietário da empresa.

Após amarrarem as vítimas com fitas adesivas e fios, os assaltantes trancaram-nas no local e fugiram. As vítimas conseguiram se desamarrar e pedir socorro após aproximadamente 30 minutos. Uma vizinha acionou a Polícia Militar, que iniciou as buscas.

Utilizando o sinal de rastreamento de um dos celulares roubados, os policiais localizaram o esconderijo dos criminosos na Rua 20, no bairro Novo Wenzel, em Rio Claro (SP), às 20h45. No local, foram recuperados os itens roubados, as armas utilizadas no crime e o veículo Fiat/Palio. Dois dos assaltantes foram presos no local.

O dois criminosos confessaram o crime, mas posteriormente optaram por se manifestar apenas em juízo. As vítimas reconheceram ambos como sendo os autores do roubo. O terceiro suspeito, que portava o revólver, não foi localizado.

Os acusados foram levados ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a prisão em flagrante foi decretada pelo delegado. Ambos foram encaminhados ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro. O veículo utilizado no roubo foi apreendido para perícia.

As vítimas não sofreram lesões físicas graves, mas foram ameaçadas durante toda a ação. Os itens recuperados foram devolvidos aos proprietários, exceto a carteira e as chaves da empresa do proprietário da empresa, que não foram localizadas.

Os acusados responderão por roubo qualificado, conforme previsto no artigo 157, parágrafo 2º, incisos II e V, e parágrafo 2º-A, inciso I, do Código Penal.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: