Categorias

Vereador de Analândia denuncia uso indevido de veículo oficial para visita a penitenciária

Na manhã desta quinta-feira (18), o vereador José Luiz Vivaldini registrou uma nova denúncia na Delegacia de Polícia de Analândia (SP), relatando o uso inadequado de um veículo oficial do município. Segundo o vereador, o veículo de placas pretas 004 foi utilizado para transportar um familiar de preso até o Complexo Penitenciário (CPP) em Jardinópolis (SP) para visitas.

Esse caso é semelhante a denúncias anteriores feitas pelo vereador, que já haviam sido divulgadas na mídia. Vivaldini enfatiza seu papel como fiscalizador dos atos da gestão pública e ressalta que o uso do veículo oficial para esse propósito gera custos desnecessários aos cofres públicos, incluindo despesas com diárias, pedágios e combustível. “O veículo oficial não deve ser utilizado para viagens de cunho pessoal, como visitas a penitenciárias”, afirmou o vereador.

Além disso, Vivaldini questiona os motivos pelos quais a atual administração tem beneficiado certas pessoas em ano eleitoral. Ele destaca a importância de investigar essas ações, especialmente em período pré-eleitoral, para garantir a transparência e a correta utilização dos recursos públicos.

Publicidade

O vereador abriu uma representação contra os responsáveis pela administração municipal, anexando ao boletim de ocorrência uma cópia da planilha de uso do veículo de placas GEF2604, modelo KWID ZEN 21.0. Conforme registrado na planilha:

Data: 06/07
KM de Saída: 24396
Hora de Saída: 06:00
KM de Chegada: 24743
Hora de Chegada: 17:30
Local de Destino: Jardinópolis CPP
Motorista: Simey
Litros na Saída: 04,27
Litros na Chegada: 27,08

Vivaldini também questiona a constante mudança de veículo para essas viagens, considerando que anteriormente foi utilizado o veículo de placas 002 e, agora, o de placas 004.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: