Categorias

Cão adotado é encontrado com fratura exposta em via pública em Batovi

No dia 15 de julho, por volta das 14h30, o Departamento de Proteção Animal (DPA) de Rio Claro (SP), foi informado sobre um cão atropelado na Rua 2, no Distrito de Batovi. Um resgatista e um médico veterinário foram imediatamente ao local e encontraram o animal deitado no chão, em evidente sofrimento. Uma avaliação inicial revelou uma fratura exposta na tíbia e fíbula da perna traseira direita do cão.

No local, o cão recebeu medicação para controle da dor e foi levado ao DPA, onde passou por exames de imagem e foi encaminhado para cirurgia. O animal possuía um microchip implantado pelo próprio DPA, o que permitiu identificar tanto o cão quanto seu tutor, que havia adotado o animal em 2023.

Diante das circunstâncias de sofrimento e ferimento do animal, a situação foi caracterizada como maus-tratos e abandono. Com o apoio da Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil, a ocorrência foi registrada na Central de Polícia. A autoridade policial elaborou um Boletim de Ocorrência de natureza maus-tratos e um inquérito policial será aberto para responsabilizar o tutor pela condição do cão.

Publicidade

O caso chamou a atenção para a importância da responsabilidade dos tutores de animais adotados e a necessidade de ações rigorosas contra maus-tratos e abandono.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: