Categorias

Homem em surto ataca Guarda e Bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira

Um homem morreu após ser baleado pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao atacar e ferir um guarda e um bombeiro dentro da Igreja da Boa Morte, no Centro de Limeira (SP), nesta quinta-feira (25). Segundo informações do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, o indivíduo estava em surto psicótico e subiu em um andaime dentro do templo, fazendo ameaças de morte.

O incidente começou quando o homem, portando um facão e uma barra de ferro, entrou na igreja, que está em processo de restauração. Ele subiu no andaime e começou a ameaçar matar as pessoas presentes e a si mesmo. “Sobre o andaime, ele começou a anunciar que iria matar as pessoas, que iria matar a si mesmo. As equipes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros chegaram e começaram a dialogar com a intenção de contê-lo, de convencê-lo a descer do andaime e entregar os instrumentos que portava”, explicou Marchi.

Durante a negociação, o homem consumiu uma garrafa de bebida alcoólica. Em seguida, ele desceu do andaime, ainda armado com a faca e a barra de ferro, e atacou os guardas civis municipais e os bombeiros. “Numa ação de legítima defesa, foi necessário o uso progressivo de força de um dos agentes da guarda, que acabou lesionado na cabeça com a faca e disparou contra o indivíduo, que, em razão das lesões, acabou falecendo”, relatou o secretário.

Publicidade

Um bombeiro foi ferido no rosto durante o ataque. Ainda não se sabe se o ferimento foi causado pelo agressor ou por fragmentos dos disparos efetuados para conter o homem. “Ambos [guarda e bombeiro] já foram socorridos, estão conscientes e fora de perigo. Estão recebendo os atendimentos médicos necessários”, informou Marchi.

O homem morto estava em situação de rua, e a igreja estava vazia no momento do ataque, o que evitou que outras pessoas fossem feridas. “O que nos tranquiliza um pouco é que outras pessoas que poderiam estar na igreja quando ele entrou poderiam ter sido atacadas”, concluiu o secretário.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: