Categorias

Brasil disputará sete finais na ginástica artística feminina em PariS

REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

O Brasil teve um desempenho notável na ginástica artística feminina durante as classificatórias da Olimpíada de Paris, realizadas neste domingo (28). O país garantiu presença em sete finais, incluindo a competição por equipes e as finais individuais nos quatro aparelhos: salto, trave de equilíbrio, barras assimétricas e solo.

A seleção brasileira, liderada pelo técnico Chico Porath, obteve a quarta melhor nota na classificação por equipes, com um total de 166.499 pontos, ficando atrás de Estados Unidos, Itália e China, que estavam a menos de 0,4 pontos de distância.

Rebeca Andrade, destaque do Brasil, se classificou para quatro finais individuais, alcançando as três melhores notas em cada uma delas. No individual geral, Rebeca obteve a segunda maior nota, superada apenas por Simone Biles dos Estados Unidos. Flavia Saraiva teve a 11ª melhor nota, enquanto Jade Barbosa, com a 20ª melhor soma, não avançou para a final.

Publicidade

No salto sobre o cavalo e no solo, Rebeca Andrade foi novamente destaque, com a segunda melhor nota em ambas as disciplinas. A final por equipes está marcada para terça-feira (30), às 13h15 (horário de Brasília), e as finais individuais terão início na quinta-feira (1º de agosto), também às 13h15.

No aparelho trave de equilíbrio, além de Rebeca Andrade, que obteve a terceira melhor nota, Julia Soares, de 18 anos, garantiu a oitava vaga na final em sua estreia olímpica. A competição nas barras assimétricas trouxe uma surpresa, com Rebeca Andrade e Simone Biles ficando fora das finais, mas ambas estão na reserva caso ocorram desistências.

O Brasil tem a oportunidade de ampliar sua coleção de medalhas, com um desempenho promissor em todas as competições programadas.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: