Categorias

Brasil sofre virada do Japão e complica classificação no futebol feminino em Paris

Rafael Ribeiro/CBF

Neste domingo (28), a seleção brasileira feminina de futebol sofreu uma dolorosa virada para o Japão por 2 a 1, no Estádio Parc des Princes, em Paris. O resultado deixa as duas seleções com três pontos no Grupo C, e a definição das vagas para as quartas de final será decidida na última rodada.

O Brasil começou bem e abriu o placar com um gol de Jheniffer aos 11 minutos do segundo tempo, após assistência de Marta e um toque sutil de Ludmila. No entanto, o jogo virou nos acréscimos, quando o Japão marcou dois gols cruciais.

O primeiro veio aos 46 minutos, com Kumagai convertendo um pênalti, marcado após revisão do VAR por toque de mão de Yasmim. Poucos minutos depois, Tanikawa aproveitou um erro na saída de bola brasileira, chutando de primeira e encobrindo a goleira de Lorena para garantir a virada japonesa.

Publicidade

O Brasil, que havia feito seis mudanças em relação ao jogo contra a Nigéria, encontrou dificuldades para se ajustar à marcação japonesa e ao jogo veloz das adversárias. A seleção teve dificuldades para manter a vantagem e sofreu com a pressão intensa das rivais no final da partida.

O próximo jogo do Brasil será contra a Espanha, atual campeã mundial, na quarta-feira (31) em Bordeaux. Um empate garantirá a classificação da seleção brasileira para as quartas de final. No mesmo horário, Japão e Nigéria se enfrentarão em Nantes para definir os demais classificados.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: