Categorias

Jucielen Romeu cai nas quartas e encerra participação do boxe brasileiro em Paris

Instagram @juciiboxe

A brasileira Jucielen Cerqueira Romeu foi eliminada nas quartas de final da categoria peso-pena (até 57 kg) nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela enfrentou a turca Esra Yildiz Kahraman e perdeu por decisão dos juízes, com uma pontuação final de 4 a 1.

O primeiro round foi dominado por Kahraman, que venceu com a unanimidade dos juízes. No segundo round, Romeu reverteu a situação e foi preferida por quatro dos cinco árbitros, mas no terceiro round, a turca recuperou a vantagem e garantiu a vitória.

“Entreguei tudo o que eu podia em cima do ringue. Infelizmente a vitória não veio, mas estou feliz com o meu desempenho. Não vou sair dessa Olimpíada com o sentimento de ‘ah, eu podia’, ‘ah, se eu tivesse feito isso’, porque eu realmente fiz tudo o que estava ao meu alcance”, disse Romeu.

Publicidade

Na semifinal, Kahraman enfrentará Lin Yu-ting, de Taiwan, que teve sua participação aprovada pelo COI apesar de uma reprovada em um teste de gênero realizado pela Associação Internacional de Boxe (IBA).

Após uma promissora edição em Tóquio 2020, o boxe brasileiro teve uma performance abaixo das expectativas em Paris, conquistando apenas uma medalha de bronze com Beatriz Ferreira. Outros atletas brasileiros foram eliminados na fase de grupos ou nas quartas de final. Mateus Alves, técnico-chefe da delegação, lamentou a campanha e não garantiu sua permanência para o próximo ciclo olímpico.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: