Categorias

Prefeitura confirma morte de 62 pessoas em acidente com avião em Vinhedo

A Prefeitura de Valinhos (SP) confirmou na tarde desta sexta-feira (9) que todas as 62 pessoas a bordo do voo 2283 da Voepass que caiu em Vinhedo não sobreviveram ao acidente. A aeronave turbohélice ATR 72, que havia partido de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), caiu por volta das 13h30, pouco antes de chegar ao destino final.

Saiba mais: VÍDEO: Avião ATR 72 cai na região de Vinhedo; Corpo de Bombeiros atua no local

A companhia Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, informou que entre as vítimas estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. A empresa também disponibilizou um telefone de atendimento (0800 9419712) para fornecer informações aos clientes, familiares das vítimas e colaboradores.

Publicidade

A causa do acidente ainda está sob investigação. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a aeronave perdendo sustentação e caindo em espiral antes de se chocar contra o solo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para investigar a causa da queda. Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão se dirigindo ao local para iniciar a análise da ocorrência.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: