Categorias

Operador de máquinas é condenado a 10 anos e 6 meses por matar colega de trabalho com retroescavadeira

O operador de máquinas pesadas Milton César Magalhães, de 44 anos, foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão por homicídio, após matar o colega de trabalho Iébel Garcia, de 41 anos, com uma retroescavadeira em São Carlos (SP). O julgamento, que se estendeu por mais de 16 anos, foi concluído na madrugada desta sexta-feira (6) com a sentença proferida pelo juiz Antonio Benedito Morello.

O crime ocorreu no dia 22 de março no Jardim São Paulo, próximo a uma unidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), onde ambos trabalhavam. Câmeras de segurança registraram o momento em que Garcia, que chegava de moto, foi atingido pela retroescavadeira dirigida por Magalhães. Após a vítima cair, ela foi atropelada e atacada repetidamente com a concha da retroescavadeira.

Durante o julgamento, os jurados rejeitaram a tese de inexigibilidade de conduta diversa, que poderia levar à absolvição do réu. No entanto, aceitaram a tese de homicídio privilegiado, reconhecendo que Magalhães agiu sob “violenta emoção”. As qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima foram admitidas.

Publicidade

O juiz, ao considerar a possibilidade de que a vítima poderia ter contribuído para o ato violento, ajustou a pena inicial de 14 anos para os 10 anos e seis meses estabelecidos. Magalhães não poderá recorrer em liberdade.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: