Categorias

Violonista Welton Nadai lança videoclipe de clássico da MPB gravado em Rio Claro

“Insensatez”, de Tom Jobim, ganhou nova roupagem em clipe gravado no teatro do Centro Cultural Roberto Palmari

 

O violonista Welton Nadai acaba de lançar dois videoclipes com uma belíssima interpretação instrumental de dois grandes clássicos da Música Popular Brasileira: “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e “Insensatez” de Tom Jobim.

Com uma produção impecável e interpretação particular e marcante de Welton Nadai, as versões destas duas importantes obras da música brasileira são executadas em cenário íntimo e espetacular, envolvendo o público em um momento poético e acolhedor.

O clipe de “Eu Sei que Vou Te Amar” foi gravado no antiquário Vila Del Capo, em Brotas. “Foi uma escolha bem especial. O lugar tem uma arquitetura linda e está cheio de objetos antigos, com uma beleza única, que acabou trazendo toda uma atmosfera diferente para o vídeo. Aproveitamos o cenário ao máximo para dar um toque a mais no sentimento da música”, explica Welton Nadai.

Publicidade

Todo o processo, desde a concepção da ideia até o lançamento, durou cerca de três meses. “Foi um período intenso, mas gratificante. O áudio foi gravado no estúdio Lab Sound, em Piracicaba. Depois, a edição ficou por conta da Rede Vinil Produtora, que fez um trabalho impecável unindo tudo – som, imagem, e aquela vibe especial do antiquário. O resultado ficou super harmonioso, com o visual e a música se complementando de uma forma muito natural”, comenta.

O videoclipe de “Insensatez” foi gravado no teatro do Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro. O teatro possui um palco com estilo aberto, o que permitiu a criação de um efeito visual único. A exposição das velas foi pensada para que o músico parecesse flutuar, dando um toque especial à estética do vídeo, o que combinou perfeitamente com a sutileza da música”, conta o violonista.

Com sua sensibilidade habitual, Welton Nadai traduz ao violão toda a intensidade e emoção típicas das canções de Tom Jobim, encantando tanto fãs da MPB quanto apreciadores da música instrumental.

A produção dos videoclipes é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e Instituto Lumiarte, através do programa PROAC-ICMS. Conta com o patrocínio das empresas Eco Primos, Indústria de Urnas Bignotto, Doimo Transportadora e Sapataria Lago Azul. Toda a produção ficou sob a responsabilidade do Instituto Lumiarte, Aline Pinton Produções, Auto Reverse Produção Multimídia, Mary Favoretto Produções e Rede Vinil Produtora.

Os clipes estão disponíveis no canal @WeltonNadai, no YouTube.

Sobre Welton Nadai

Welton Nadai nasceu em Rio Claro e se interessou pelo universo do violão erudito ainda na adolescência. Estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí/SP e é formado em Licenciatura em Música pela Faculdade UNINCOR (Universidade Vale do Rio Verde em Três Corações/MG). É Pós-Graduado em Arte e Educação pela Faculdade Integrada Claretianas de Rio Claro/SP e, atualmente, desenvolve diversos trabalhos com o violonista Pedro Cameron, a quem também deve boa parte da sua formação.

Em 2012, lançou o álbum “Violões Artes Trio” com os violonistas Pedro Cameron e Lucas Penteado, e em 2018, como produtor, o álbum do Brasilis Guitar Duo “O Violão bem Temperado”, formado por Edson Lopes e Guilherme Sparrapan.

Em 2019 lançou o EP Circuito do Violão, com participação da Orquestra de Violões e Violões Artes Trio. Em 2020, produziu a web série Violão na Escola e em 2021 lançou seu primeiro álbum solo “Pedro Cameron”, com obras contemporâneas do violonista homenageado.

Paralelamente, Welton Nadai está à frente de diversos projetos culturais, como o Projeto Violão nas Escolas, que incentiva a música erudita e instrumental entre estudantes e professores, e a produção de conteúdo para diferentes plataformas digitais. São diversas iniciativas com o mesmo propósito: conceber e executar ações culturais no interior paulista.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: