Categorias

Frente fria melhora qualidade do ar em Rio Claro, mas com chuvas ainda abaixo do esperado

Foto: Grupo Rio Claro - SP

Ontem (16), o dia começou com chuva de fraca intensidade, totalizando 1,6 mm, o que proporcionou uma melhora na qualidade do ar e na umidade relativa. Após vários dias com céu encoberto pela fumaça de queimadas e elevada quantidade de poeira, a chuva ajudou a remover os particulados suspensos, deixando o céu com um tom mais azul. Contudo, o volume de chuva foi insuficiente para recarregar os lençóis freáticos ou aumentar o nível dos rios.

Até o momento, o acumulado de chuva do ano em Rio Claro é de 625,2 mm, enquanto a média anual esperada é de 1.442,6 mm, apontando um déficit considerável. Espera-se uma melhora no volume de chuvas na segunda quinzena de outubro.

A frente fria que trouxe chuva ontem já se deslocou para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, deixando o tempo estável novamente em São Paulo. Com a entrada de um sistema de alta pressão pós-frontal, a previsão para hoje (17) é de céu claro a poucas nuvens, sem chuva, com temperaturas amenas pela manhã e em gradativa elevação durante a tarde.

Publicidade

Na quarta-feira (18), o dia começará com poucas nuvens e sem chuva em São Paulo, mas a propagação de uma área de instabilidade poderá provocar pancadas de chuva isoladas na metade leste do estado. Para Rio Claro, a probabilidade de chuva é baixa, e as temperaturas estarão em elevação.

A temperatura mínima registrada hoje no campus da Unesp foi de 14,1°C, e a máxima prevista é de 28°C.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: