Categorias

Brigadista morre durante combate a incêndio em Corumbataí

Um grave incêndio na zona rural de Corumbataí (SP) resultou na morte de Tiago dos Santos, brigadista da Usina Iracema, nesta quarta-feira (25). O trabalhador, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos após o caminhão-pipa em que estava ser consumido pelas chamas. Outro funcionário, que também sofreu queimaduras, foi atendido por equipes médicas e liberado após avaliação.

O incêndio teve início na fazenda Pedra Chorosa, atingindo uma vasta área de canavial, pastagem e mata. Durante as operações de combate, uma reviravolta nos ventos fez com que o fogo se alastrasse rapidamente, consumindo o caminhão-pipa e ferindo os brigadistas que estavam a bordo. O veículo foi completamente destruído.

Segundo a Defesa Civil de Corumbataí, o fogo começou por volta das 20h e, além de atingir áreas de vegetação, ameaçou 10 residências próximas e destruiu um barracão em uma das propriedades. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Publicidade

Em nota oficial, a Usina Iracema lamentou o ocorrido e informou que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades. A empresa destacou que está prestando suporte às famílias das vítimas e reforçou seu compromisso com a segurança dos funcionários.

Mais de 30 profissionais, com o apoio de 12 caminhões-pipa, continuam atuando no combate ao incêndio, que ainda não foi totalmente controlado. As autoridades permanecem no local para monitorar a situação e garantir a segurança das áreas próximas.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: