Categorias

Quem tomou vacina contra Covid até 5 de março recebe segunda dose nesta sexta-feira em Rio Claro

Postos de saúde não aplicarão primeira dose. Para isso haverá dois pontos exclusivos de atendimento.

Nesta sexta-feira (26) a vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde de Rio Claro será exclusiva para quem tomou a primeira dose da Coronavac/Butantan até dia 5 de março. O atendimento será a partir das 8 horas em 20 postos de vacinação e nestes locais não será feita aplicação da primeira dose.

Para quem for receber a segunda dose da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a orientação para que evite os locais com maior número de pessoas, como a UBS da 29. Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF, RG e a carteira de vacinação. A aplicação da segunda dose será realizada nas quatro unidades básicas de saúde e em 16 unidades de saúde da família. A lista com os endereços pode ser acessada no site saude-rioclaro.org.br.

Publicidade

“Já a aplicação da primeira dose nas pessoas com 69 anos ou mais será realizada nesta sexta-feira em dois pontos de vacinação, com o apoio dos hospitais São Rafael e Santa Filomena, atendendo pessoas conveniadas ou não”, informa Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica. O atendimento no São Rafael está sendo feito pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. E a equipe do Santa Filomena realizará drive-thru no Shopping Rio Claro. Nestes dois locais não será realizada a aplicação da segunda dose da vacina.

As pessoas de 69 anos começaram a ser vacinadas na quinta-feira (25), quando o atendimento transcorreu de maneira tranquila. Conforme levantamento da Vigilância Epidemiológica, o município vacinou até agora com primeira dose 24.388 pessoas, sendo que 8.594 delas já tomaram também a segunda dose da vacina.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: