Categorias

Homem é autuado pela Polícia Militar Ambiental por caçar animal silvestre

Na quinta-feira (25), por volta das 15h, a PMA em atendimento à denúncia 9764 que versa sobre caça de aves com gaiola e alçapão, no bairro Jd. Pq. Residencial em Rio Claro (SP).

No local tratava-se de uma residência em reformas onde o infrator, tomou ciência da denúncia, declarou que tinha 1 pássaro em cativeiro da espécime canário do reino “sendo que este não há necessidade de possuir autorização do órgão ambiental”  autorizou e acompanhou a vistoria. Porém, dentro da residência foi encontrada 1 gaiola de arame “vazia” no chão do banheiro da área de lazer e 2 alçapões dentro da área de lazer. Também foi encontrado, ao lado de uma pequena geladeira de cor marrom, uma gaiola de madeira/arame contendo em seu interior 1 pássaro da espécime “Caga Cebo” da fauna silvestre nativa, não ameaçado de extinção e quando foi levantado a gaiola a portinha estava aberta e a ave voou, pois estava recém capturada.

Diante dos fatos o infrator foi autuado por caçar animal silvestre com base no art.25 parágrafo 3º inciso III e destruição dos petrechos de caça. Responderá pelo crime com base no art. 29 da lei 9.605/98.

Publicidade

Fonte: 1BPamb 7ªCia 3Pel – Rio Claro

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: