Categorias

DISE Rio Claro prende distribuidor de drogas do Jardim Araucária

Nesta manhã de terça-feira (24), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) – Seccional Rio Claro (SP), deflagraram a Operação Continuatus, a qual resultou na apreensão de 360 porções de cocaína, mais de 100 reais em dinheiro e a prisão do responsável pela distribuição do entorpecente.

As investigações apontaram que as drogas comercializadas nas ruas do conhecido ponto de tráfico local, eram armazenadas em um apartamento dentro de um condomínio, sendo arremessadas pelo responsável preso até aqueles que as vendiam – denominados “vapores”.  O dinheiro oriundo do venda ilícita era levado até o responsável pelo armazenamento e distribuição da droga.

Em razão das provas robustas colhidas pela Polícia, foi representado ao Poder Judiciário pela Busca e Apreensão no apartamento alvo das investigações, o que foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Rio Claro.

Publicidade

Em posse da ordem judicial, os investigadores elaboraram um trabalho de campana nas proximidades do alvo, restando constatado que os “vapores” solicitavam a droga nas ruas chamando pelo morador do apartamento, vindo este a arremessar sacolas com entorpecentes.

Diante das evidências confirmadas, adentraram ao condomínio e, ao iniciarem as buscas no apartamento investigado, foi possível localizar a quantia de 360 porções de cocaína embaladas em kits contendo 30 microtubos da droga, além de dinheiro. Todo o material ilícito e a quantia foi assumida pelo indivíduo, a quem foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico, sendo elaboradas as providências de polícia judiciária, encaminhado ao setor carcerário local, onde aguarda audiência de custódia.

O investigado havia sido preso no mesmo local dia 3 de janeiro deste ano, também pelo crime de tráfico e respondia ao processo em liberdade condicional.

Do trabalho da Polícia Civil de Rio Claro no bairro

A operação realizada nesta terça-feira pela Polícia Civil de Rio Claro, desenvolvida pela DISE, é resultado de um trabalho contínuo que perdura desde o ano de 2020.

Naquele ano, foi deflagrada uma operação que implicou na prisão de 8 investigados, dentre eles aquele que era considerado o chefe do tráfico local, e ao Poder Judiciário chegou a concluir – com base nas investigações – sobre a culpabilidade de alguns dos envolvidos, chegando a existir condenação em torno de 15 anos de prisão.

A situação processual atual ainda é de que existem recursos nos tribunais. Diante da ação ininterrupta do tráfico naquele bairro, as investigações nunca cessaram, e mais duas outras operações foram realizadas.
Em meados de junho de 2021 foi identificado outro indivíduo responsável pela distribuição da droga no ponto de tráfico do Jardim Araucária. As investigações iniciaram-se após o rapaz ter entregue a quantia de 210 porções de cocaína, as quais foram apreendidas, tendo o suspeito se evadido. Contudo, apontada a autoria delitiva, a Justiça decretou sua prisão preventiva, a qual foi concretizada com o auxílio da Polícia Militar.

Antes da ação policial realizada na manhã desta terça-feira, foi deflagrada outra operação que culminou na prisão do responsável pelo armazenamento da droga a ser distribuída naquele bairro, bem como o responsável pela gerencia de distribuição da droga e recolhe do dinheiro angariado com as vendas ilícitas.
No dia 1º de junho de 2022, a DISE Rio Claro apreendeu mais de 7.000 porções de cocaína em uma residência. Um homem foi preso e, diante das investigações, meses depois também foi preso o responsável pela gerência dessa droga.

Finalizando com a prisão de hoje, os trabalhos investigativos da Seccional de Polícia Civil de Rio Claro, representada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, somam ininterruptas operações no intuito de coibir o tráfico local.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: