Categorias

Presidente de moto clube de Rio Claro estreia com ficção que resgata o legado da família

Filho de motociclista, Lubis Motorhead estreia na literatura com o livro “Bem-Vindo ao Clube”, que retrata a importância do legado deixado pela família

São mais de 4 mil moto clubes espalhados por todo o Brasil, sendo que o primeiro deles surgiu em 1927. Com o propósito de reunir amigos apaixonados por motocicletas e também promover ações solidárias, os clubes de motociclistas encantam e continuam despertando o imaginário em todo o mundo. Foi com essa ideia que o escritor rio-clarense Ricardo de Carvalho Tofolo, também conhecido como Lubis Motorhead, deu início a seu primeiro livro.

Lançado em maio deste ano, o romance de estreia do autor rio-clarense traz mistério, drama e muita aventura. Intitulado “Bem-Vindo ao Clube”, o livro é narrado em primeira pessoa e envolve o leitor à medida que o faz refletir sobre o verdadeiro valor da amizade, lealdade e, acima de tudo, dos legados que herdamos de nossos pais.

Publicidade

Para Lubis, a publicação tem um significado ainda maior, pois foi escrito em um momento de perda, apenas dois meses após o falecimento de seu pai, Marcos Antônio Tofolo – mais conhecido como “Kerozene” – que foi um dos fundadores do Motorhead Moto Clube de Rio Claro. “Muitas das experiências pessoais que vivenciei com meu pai dentro do moto clube estão descritas no livro com a finalidade de enriquecer a obra”, esclarece.

Segundo o autor, “Bem-Vindo ao Clube” é um livro que fala um pouco sobre a dor do luto, mas também sobre respeito ao nosso passado e de nossa família. “Tento trazer um pouco sobre a importância da continuidade, da proteção do legado que nos é deixado por nossos pais, não com a intenção de vivermos as vidas deles, mas de dar continuidade a um trabalho iniciado por aqueles que amamos, cuja continuação é uma maneira de manter viva a memória dos que se foram”, relata Lubis.

Para os fãs de ficção policial, o livro é um prato cheio, com várias referências locais e muitas reviravoltas. A história é contada por Tobias, integrante do moto clube Denegridos, que durante uma viagem a Minas Gerais, recebe uma ligação informando que Luiz, seu melhor amigo dentro do moto clube, havia cometido suicídio. No caminho de volta para sua cidade natal, Tobias começa a se questionar qual seria o motivo do suicídio de seu amigo, chegando à conclusão que talvez a morte tenha sido um homicídio. Com a ajuda de Júlio, o novato do grupo, Tobias começa uma investigação por conta própria, que o leva a lugares onde nunca havia estado e o coloca frente a frente com os maiores e mais perigosos moto clubes do Brasil. Com isso, ele acaba descobrindo uma trama perigosa que tenta impedir, mas se falhar, poderá perder a única conexão que resta entre ele e seu falecido pai.

Para adquirir o livro, basta entrar em contato com o autor via WhatsApp pelo número (19) 9.9842-4286, ou diretamente na Casinha, localizada na Rua 05, nº 13, entre avenidas 21 e 23, Vila Santo Antônio.

Sobre o autor
Ricardo de Carvalho Tofolo – mais conhecido como Lubis Motorhead – é rio-clarense, casado com Monique Aline Pereira Tofolo, servidor público estadual, formado em Direito e em Marketing Digital, com especialização em Direito Processual Civil. Atualmente cursa Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Desde 2013 é presidente do Motorhead Moto Clube.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #diadoescritor

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: