Categorias

Obra contra enchentes interdita trânsito em trechos da Vila Olinda

Motoristas devem redobrar a atenção ao transitarem pelas imediações das obras

A prefeitura de Rio Claro está iniciando mais uma obra para melhorar a drenagem em pontos com acúmulo de água em dias de chuva. Desta vez o trabalho visa ampliar a vazão da água em vias da Vila Olinda. Por esse motivo, trechos de ruas e avenidas do bairro estão fechadas ao trânsito e os motoristas devem redobrar a atenção ao transitarem pelas imediações dos trabalhos.

“Essa obra é similar às que fizemos recentemente em trechos da Avenida Visconde e proximidades”, explica o secretário de Obras, Valdir de Oliveira. “Vamos trocar parte da tubulação por tubos de maior diâmetro, em trecho total de aproximadamente 200 metros, o que deve acelerar o escoamento da água”, acrescenta.

Quatro cruzamentos foram interditados. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário fechou a Avenida 56 com Rua 8, Avenida54 com Rua 8, Rua 9 com Avenida 50, e Rua 10 com Avenida 58.

Publicidade

A estimativa inicial é de que essas interdições devam ser necessárias por pelo menos dois meses. Depois, a previsão é de seja possível dar prosseguimento às obras com interrupção parcial de algumas vias.

“Obras como essa são esperadas há anos e seguimos firmes em nosso intento de melhorar as condições das ruas e avenidas de Rio Claro, trabalho que inclui pavimentações, recapeamentos, tapa-buracos, suavizações de valetas e outras ações”, destaca o prefeito Gustavo, lembrando que o programa Rio Claro em Ação, lançado em 2022, é o maior programa de zeladoria da história do município.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: