Categorias

Polícia investiga caso de menina que morreu após ser liberada duas vezes de UPA em Rio Claro

A tragédia envolvendo Ana Beatriz, de apenas 2 anos, chocou Rio Claro (SP) após a menina falecer na última sexta-feira (5) na Santa Casa local, após ter sido liberada duas vezes da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do 29, no bairro Estádio.

A mãe da criança levanta suspeitas de negligência médica, destacando que o caso foi tratado sem a devida gravidade e que exames não foram solicitados. Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil iniciou uma investigação para esclarecer os fatos.

Ana Beatriz foi diagnosticada com pneumonia somente na Santa Casa, cinco dias após a mãe procurar atendimento médico pela primeira vez. Ela teve seis paradas cardiorrespiratórias e veio a óbito pouco após ser admitida no hospital.

Publicidade

Segundo relato da mãe, Letícia Lima, na primeira ida à UPA, Ana Beatriz apresentava sintomas como vômito, dor de ouvido, garganta e gripe, mas foi liberada sem recebimento de medicação para dor de ouvido. Na segunda visita, devido à falta de ar da criança, o médico da UPA a orientou a voltar para casa, sem realizar exames, a menos que sua condição piorasse.

A Prefeitura de Rio Claro informou que iniciou uma sindicância para apurar as circunstâncias do óbito e que um médico foi afastado preventivamente enquanto o caso é investigado.

Confira abaixo a nota oficial enviada pela prefeitura:

“A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro recebeu com tristeza a notícia do falecimento da menina e imediatamente determinou a abertura de sindicância para avaliar as circunstâncias do óbito. A empresa terceirizada responsável pelo atendimento foi notificada, afastou preventivamente o médico das atividades e abriu processo administrativo interno para apurações.

A Fundação Municipal de Saúde se solidariza com a família neste momento de dor e já está em contato com a mãe da criança para prestar todo o apoio necessário”.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: