Categorias

Menino de 4 anos sobrevive após 19 horas com coração parado: “Foi Deus”

Foto: arquivo pessoal

Cartier McDaniel, um menino de apenas quatro anos, passou por um verdadeiro milagre ao sobreviver após ficar 19 horas com o coração sem bater. Inicialmente, Cartier parecia estar com um resfriado comum, mas sua condição evoluiu rapidamente para uma infecção grave, levando a uma parada cardíaca.

Os médicos colocaram Cartier em aparelhos de suporte vital e tentaram de tudo para reanimá-lo, mas as perspectivas não eram promissoras. A família, devastada, se reuniu no hospital para se despedir. Inesperadamente, o coração de Cartier voltou a bater. Nem os médicos conseguiram explicar o que aconteceu, mas para a mãe de Cartier, Destiny Anderson, não há dúvidas: “Foi Deus”.

O Diagnóstico

Publicidade

Destiny, que é norte-americana, relatou que Cartier começou a apresentar febre. Ela administrou Tylenol, esperando que a febre passasse, mas no dia seguinte, o estado de Cartier piorou. Destiny levou o filho ao hospital, sem saber que enfrentaria um dos momentos mais desafiadores de sua vida.

Cartier foi diagnosticado com uma infecção causada pela bactéria Streptococcus, que desencadeou uma sepse severa. Quando os médicos informaram que não havia perspectivas de melhora, Destiny entrou em desespero. “Foi o pior momento da minha vida”, contou. “Todo o quarto do hospital estava girando. Eu estava tremendo. Eu não conseguia acreditar que isso estava acontecendo”.

Fé em Ação

Durante as 19 horas em que Cartier estava em suporte vital, os médicos monitoravam o possível dano aos outros órgãos devido à falta de oxigênio e tentavam reanimar o coração. Durante esse período, Destiny não parava de orar. “Ele estava em suporte vital, mas era apenas uma questão de tempo até que a máquina parasse de funcionar”, lembrou a mãe.

O Dia do Milagre

Os médicos disseram à família que Cartier provavelmente não sobreviveria, e todos se reuniram no hospital. Uns estavam na sala de espera, enquanto outros oravam ao lado da cama de Cartier. “Não vou mentir, tinha dúvidas de que tudo ia ficar bem. Sou humana”, disse Destiny. “Eu estava tentando aceitar que talvez fosse isso o que Deus queria”. Cheia de fé, ela pediu a Deus para estar com seu filho. Logo depois, o coração de Cartier começou a bater novamente.

Continua em Recuperação

A equipe médica temia que Cartier ficasse cego, pois a parte do cérebro que regula a visão foi danificada pela falta de oxigênio. No entanto, outro milagre ocorreu: ele não perdeu a visão! Embora ainda seja cedo para determinar se há danos em outros órgãos, Cartier continua sua luta pela recuperação. Ele passou por múltiplas cirurgias e segue em tratamento intensivo, com todos torcendo para que ele possa voltar para casa em breve.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: