Categorias

Médico com câncer incurável no cérebro cria tratamento e consegue cura em 1 ano

Foto: reprodução / X @ProfRScolyerMIA

Um médico australiano diagnosticado com um tipo de câncer cerebral considerado incurável desenvolveu seu próprio tratamento e, agora, um ano depois, está livre da doença. Richard Scolyer, professor da Universidade de Sydney, foi diagnosticado com glioblastoma, um tipo agressivo de câncer cerebral. Ciente de que não havia cura disponível, ele decidiu criar sua própria abordagem terapêutica.

A Cura Através de um Tratamento Pioneiro

Richard Scolyer, que já havia sido reconhecido por seu trabalho pioneiro no tratamento do melanoma, aplicou os princípios de sua pesquisa anterior ao seu próprio câncer. Recentemente, ele anunciou que uma ressonância magnética não mostrou sinais de recorrência do glioblastoma, um ano após iniciar seu tratamento experimental. “Não poderia estar mais feliz”, declarou o médico.

Publicidade

A Jornada de Richard Scolyer

A descoberta do tumor maligno ocorreu em junho do ano passado, após Richard sofrer uma convulsão na Polônia. Decidido a não se render ao diagnóstico sombrio, ele aplicou em si mesmo a base de seu trabalho sobre melanoma, tornando-se o primeiro paciente com câncer cerebral a receber imunoterapia combinada pré-operatória. Este tratamento inovador visa ativar o sistema imunológico do próprio paciente para combater o câncer de forma mais eficaz.

Agradecimentos e Esperança

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Richard agradeceu à equipe que cuidou dele, especialmente sua esposa Katie e sua família. A abordagem de imunoterapia que ele utilizou tornou-se um avanço significativo na compreensão e tratamento do câncer cerebral.

Reconhecimento e Impacto Futuro

Richard Scolyer e seu colega, professor Long, co-diretores médicos do Melanoma Institute Australia, foram homenageados pela Universidade de Sydney com o prêmio de Australianos do Ano. A universidade destacou que a abordagem experimental de Scolyer, embora arriscada, avançou significativamente a compreensão do câncer cerebral e beneficiará futuros pacientes. “Mostramos que é possível ativar o sistema imunológico de maneira eficaz, um passo fundamental para mudar o campo do tratamento do câncer cerebral”, afirmou o professor Long.

Richard Scolyer permanece otimista quanto à não recorrência do tumor e espera que sua experiência possa abrir novas possibilidades para o tratamento de outros pacientes com câncer cerebral.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: