Categorias

Mulher é condenada a quase 15 anos de prisão pela morte do próprio filho em Rio Claro

Nesta terça-feira (11), uma mulher foi condenada pela morte de seu filho de 9 meses, ocorrida há cerca de quatro anos, em Rio Claro (SP). O julgamento foi conduzido pela promotora Maria Claudia Cruz de Oliveira e resultou na fixação da pena em 14 anos e 11 meses de prisão pelo magistrado Wander Benassi Junior.

De acordo com a ação penal, a ré vivia um relacionamento abusivo com um homem que não era o pai da criança, sendo vítima constante de violência física e psicológica. Em julho de 2017, sob pressão do companheiro, ela sufocou o menino com um travesseiro e o esganou. Após o ato, tentou se suicidar com um lençol e uma faca, causando apenas lesões leves.

Na determinação da pena, a Justiça considerou o fato de a mulher ter admitido a autoria dos crimes, demonstrado arrependimento e não negado o dolo homicida. A ré respondeu ao processo em liberdade, comparecendo a todos os atos processuais e não cometendo novos delitos que justificassem sua prisão preventiva.

Publicidade

A promotora de Justiça Nathalia Merli atuou no juri, reforçando os argumentos da acusação que levaram à condenação da ré. A mulher poderá recorrer da sentença em liberdade.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: