Categorias

Isaquias Queiroz conquista prata na canoagem e faz história nos Jogos Olímpicos de Paris

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na prova de C1 1000 metros dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com essa conquista, Queiroz alcança sua quinta medalha olímpica, posicionando-se como o segundo atleta brasileiro com mais medalhas, atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, que possui seis.

A prova, realizada no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, foi marcada por uma performance impressionante de Queiroz. Apesar de iniciar a corrida na quinta posição e a mais de dois segundos do líder, o brasileiro conseguiu uma recuperação notável, superando adversários e finalizando em segundo lugar. O ouro foi conquistado por Martin Fuksa, da República Tcheca, com um tempo recorde olímpico de 3m43s16. O bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com um tempo de 3m44s68. Queiroz completou a prova com 3m44s33.

Durante a corrida, Queiroz iniciou o percurso no segundo pelotão e lutou pela quarta posição na metade da prova. A partir dos 750 metros, começou a mostrar sua força e conseguiu diminuir a diferença para os líderes, finalizando a prova em segundo lugar após uma recuperação de mais de dois segundos nos últimos 250 metros. O alemão Sebastian Brendel, considerado um dos favoritos ao ouro, acabou na última posição devido a um erro estratégico.

Publicidade

Com essa medalha, Queiroz iguala-se a Robert Scheidt e Torben Grael no número total de medalhas olímpicas conquistadas, ambos com cinco. O canoísta já havia conquistado ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, prata no C1 1000m e no C2 500m no Rio 2016, e bronze no C1 200m, também nos Jogos do Brasil.

Natural de Ubaitaba (BA), uma cidade cujo nome significa “cidade das canoas” em tupi-guarani, Queiroz reforça seu legado como um dos maiores atletas da canoagem brasileira.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: