Categorias

Vídeo emocionante mostra caminhoneiro dando agua para tatu que fugia das queimadas

Foto: @fabriciooliveira

Nas redes sociais, um vídeo tocante viralizou, mostrando um caminhoneiro e seu filho resgatando um tatu desidratado em meio a uma paisagem devastada por queimadas no Mato Grosso. O registro, feito por Fabrício Oliveira, um caminhoneiro de Goiânia, Goiás, mostra o momento em que ele para seu caminhão em uma estrada de terra batida perto de Nova Mutum (MS) para oferecer água ao animal, que aparentava estar em desespero devido à sede. Assista o vídeo abaixo;

No vídeo, Fabrício relata o que aconteceu e expressa sua satisfação em ter ajudado o animal no momento certo. “É com muito orgulho que me sinto com a sensação de dever cumprido, de ter surgido no caminho, na hora certa, na estrada e ter encontrado esse ser vivo”, disse ele em seu perfil no TikTok.

Publicidade

Um Ato de Compaixão

A cena mostra o caminhoneiro ajoelhado ao lado do tatu, com uma garrafa de água em mãos, enquanto o sol se põe ao fundo. O tatu, visivelmente sedento, bebe a água com avidez. Atendendo à sugestão do filho, Fabrício também molha o corpo do animal, que parece se sentir aliviado com o gesto.

Repercussão nas Redes Sociais

A atitude de Fabrício e seu filho gerou uma onda de comoção e elogios nas redes sociais. Muitos internautas expressaram alívio ao ver um ato de bondade em meio às notícias tristes sobre os incêndios que assolam a região. “Parabéns. É um acalanto na minha alma ver isso, depois de tantas barbaridades de fogos na natureza e animais”, comentou um seguidor. Outros agradeceram a Fabrício por sua compaixão e solidariedade. “Deus te abençoe e guie seus passos por toda sua vida. Obrigada por isso”, escreveu uma internauta.

A história de Fabrício e do tatu é um lembrete poderoso da importância de pequenos gestos de humanidade, especialmente em tempos de crise ambiental.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: