Categorias

Proprietário de restaurante é preso por furtar água de delegacia

Na última quinta-feira (5), o dono de um restaurante próximo à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), em São Carlos (SP), foi indiciado por furtar água do prédio onde funcionam as duas delegacias. O crime aconteceu na Rua Marechal Deodoro, quando o comerciante conectou uma mangueira de cerca de 50 metros a uma torneira externa da delegacia para encher a caixa d’água de seu estabelecimento.

O furto foi descoberto após uma investigação policial, que culminou com a confissão do proprietário. Ele admitiu ter utilizado a água da delegacia em três ocasiões, justificando o ato pelo corte no fornecimento de água em seu restaurante devido à inadimplência com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Diante da confissão, o comerciante foi indiciado pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal). Uma fiança de dois salários mínimos foi estipulada e paga, resultando na concessão de liberdade provisória.

O SAAE aproveitou o caso para reforçar que furtar água, por meio de ligações clandestinas, é crime e causa sérios prejuízos ao sistema de abastecimento de São Carlos. A autarquia detecta, em média, 15 furtos de água por mês na cidade, o que compromete a distribuição, causa vazamentos e perdas de pressão na rede, além de possíveis danos estruturais em imóveis.

Publicidade

O SAAE alerta os consumidores para evitarem esse tipo de fraude, pois além de ser ilegal, prejudica a população em geral e coloca em risco a segurança dos imóveis.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: