Categorias

Homem é preso em flagrante por incêndio em lavoura de cana em Rio Claro

Na noite desta terça-feira (10), por volta das 19h20, a Guarda Civil de Rio Claro (SP) foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio na Fazenda São José, localizada na Estrada Rio Claro – Distrito de Ajapi, km 2,7. De acordo com os guardas, o coordenador agrícola da fazenda relatou que colaboradores avistaram um indivíduo ateando fogo em uma área de cana-de-açúcar recentemente colhida, que já estava em processo de brotação.

Saiba mais: Incêndio de grandes proporções atinge fazenda em Rio Claro e mobiliza Defesa Civil

Ao chegar ao local, a equipe da brigada de incêndio da fazenda encontrou o homem acendendo uma fogueira com pedaços de madeira ao lado da lavoura, onde havia uma grande quantidade de palha seca, o que apresentava risco de o fogo se alastrar. A rápida intervenção dos brigadistas evitou que as chamas atingissem áreas maiores, incluindo uma mata de preservação a 500 metros do local.

Publicidade

O indivíduo foi detido pelo coordenador da fazenda e confessou que havia iniciado o fogo com a intenção de “limpar” o local, sem se dar conta do risco de destruição da lavoura e de áreas de preservação próximas. O homem estava de bicicleta e levava consigo um isqueiro, que foi apreendido para perícia.

A Fazenda São José já havia sido atingida por um grande incêndio no dia 22 de agosto, o que aumenta a preocupação com novas ocorrências.

O responsável pelo fogo foi preso em flagrante pela prática do crime de incêndio, previsto no artigo 250 do Código Penal, e conduzido ao Plantão Policial. O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante e o homem foi encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: