Categorias

Trio é surpreendido pelo Canil da Guarda Civil com drogas em Rio Claro

Na madrugada desta quarta-feira (11), por volta de 00h50, a equipe do Canil da Guarda Civil de Rio Claro (SP) surpreendeu dois homens e uma mulher em posse de entorpecentes, durante patrulhamento preventivo pela Rua 18, no Jardim Novo II. A ação visava a segurança dos bens públicos municipais, incluindo o USF (Posto de Saúde da Família) da região.

Ao perceberem a presença da equipe, o trio demonstrou comportamento suspeito. Um dos homens e a mulher rapidamente tentaram esconder objetos — a mulher colocou algo no bolso e um homem largou uma sacola no chão. Abordados pelos guardas, os três admitiram estar envolvidos no comércio de drogas.

Na revista, foi encontrado com o homem de 21 anos um pote contendo substância semelhante à maconha, além de 16 microtubos de cocaína e R$ 30,00 em notas trocadas, indicando atividade de tráfico. A mulher, de 29 anos, entregou aos guardas uma porção de maconha que havia guardado no bolso. Na sacola preta deixada no chão, havia mais drogas já embaladas para venda.

Publicidade

O outro homem, de 33 anos, afirmou ser o “olheiro” do casal, responsável por avisar sobre a aproximação de viaturas, utilizando um rádio comunicador. O casal admitiu estar vendendo drogas para pagar o aluguel.

Diante da situação, os três receberam voz de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico, conforme a lei 11.343/2006. No entanto, após serem conduzidos ao Plantão Policial, foram ouvidos e liberados.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: