Categorias

Filhote de tamanduá resgatado de queimadas é reunido com a mãe em Mato Grosso

Foto: @rominsousas2

Um momento emocionante foi registrado por bombeiros voluntários em Barra do Garças, Mato Grosso, durante o resgate de um filhote de tamanduá e sua mãe em meio a um incêndio florestal que atinge a região. O vídeo do reencontro entre os animais foi compartilhado nas redes sociais e trouxe esperança em meio à destruição provocada pelas queimadas.

O filhote, desorientado pelas chamas, foi guiado por um dos voluntários até sua mãe, que também estava ferida e desesperada. Ambos sofreram queimaduras nas patas e tiveram os pelos danificados pelo fogo. O reencontro, marcado pela calma dos voluntários, mostrou o poder da ajuda humana em tempos de crise ambiental.

O resgate foi liderado por Ronny Sousa, um dos voluntários presentes no local, que registrou o momento e compartilhou nas redes sociais, destacando a intensidade do incêndio e a dificuldade dos animais em encontrar uma saída.

Publicidade

No Brasil, os tamanduás – representados pelas espécies Bandeira, Mirim e Tamanduaí – são animais solitários, e as fêmeas costumam ter apenas um filhote por ano. O filhote permanece com a mãe até atingir a fase adulta, por volta dos dois anos de idade. As queimadas, no entanto, ameaçam a sobrevivência desses animais, que já foram extintos em estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, restando populações na Amazônia e em Mato Grosso.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: