Categorias

Anvisa proíbe marcas de azeite e coco ralado por irregularidades

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de azeites das marcas Serrano e Cordilheira e de um lote de coco ralado da marca Coco & Cia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, por meio da resolução nº 3.508, em 24 de setembro, após a agência identificar irregularidades nos produtos.

Os azeites importados das marcas Serrano e Cordilheira, classificados como extra virgem com 0,5% de acidez, foram proibidos devido à ausência de identificação das empresas importadoras. Sem o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), a Anvisa não pode garantir a procedência, segurança e qualidade dos produtos, o que motivou a suspensão de sua fabricação, comercialização, propaganda e uso.

Além disso, a Anvisa determinou o recolhimento do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia. O lote apresentou presença de dióxido de enxofre, um conservante, em níveis acima dos limites permitidos pela legislação sanitária.

Publicidade

Em nota, a Coco & Cia afirmou que já havia realizado o recolhimento voluntário do lote em julho, logo após ser notificada pela Anvisa. A empresa manifestou surpresa com a divulgação da resolução, destacando que a questão já havia sido resolvida meses antes.

 

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: