Categorias

Gaeco deflagra Operação Delivery contra grupo acusado de extorsão em Rio Claro

Mandado de busca e apreensão foi cumprido no Fórum local

 

Na quinta-feira (27), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Delivery e cumpriu mandado de busca e apreensão no Fórum de Rio Claro. As investigações decorrem de elementos obtidos na Operação Fumaça, que levou à apresentação de acusação formal contra advogados, delegado de polícia, investigador e empresários, por práticas de extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Todos são acusados de exigir de suas vítimas, entre elas uma idosa com quase 70 anos, valores que eram entregues para advogados e consultores integrantes da organização criminosa. Como forma de atemorizar as vítimas, os membros da organização exibiam notícias de operações do Gaeco e mandados de prisões falsos, exigindo o pagamento de quantias milionárias para evitar os cumprimentos.

Os advogados e consultores integrantes do bando informavam que poderiam intervir junto a autoridades públicas do sistema de Justiça penal para resolver as pendências criminais das vítimas.

Publicidade

Desta vez, a investigação apurou que um servidor do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, lotado em Rio Claro, repassava informações e documentos a um dos integrantes do grupo criminoso. Os dados eram obtidos por ele em razão do exercício funcional, em troca de vantagens econômicas.

Ministério Público do Estado de São Paulo

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: