Categorias

PM convoca nova reunião para alinhar medidas a serem tomadas sobre o caso Grêmio Recreativo

Uma nova reunião será realizada pela Policia Militar de Rio Claro com autoridades e entidades relacionadas, que possam tomar providências para que seja combatido e erradicado, os incidentes que vem ocorrendo nos dias de eventos realizados pelo Grêmio Recreativo. Devem comparecer representantes da PM, Prefeitura, Ministério Público, Comissão de Segurança da OAB, Conseg Cidade Azul e Grêmio Recreativo.

Na primeira reunião, foram pautadas diversas deliberações. A instauração de Inquérito Civil e abertura Termo de Ajuste de Conduta por parte do MP. Para a prefeitura e Câmara, ficou a fiscalização dos alvarás e horário de funcionamento dos bares próximos, assim como mudança na sinalização de trânsito na Rua 9 em frente ao Grêmio e medidas para a mudança de horário dos eventos realizados. Foi proposto aos órgãos de segurança, o policiamento da PM e GCM de maneira integrada. A encargo do Grêmio, ficou a instalação de câmeras de monitoramento na Rua 09 e segurança privada na parte externa com emprego de motocicletas.

O primeiro passo já foi dado, pois já houve a instauração do Inquérito Civil, que oficializa as medidas a serem tomadas por cada parte, assim como determina prazos para as autoridades e entidades envolvidas apresentem seus relatórios. Segundo o Promotor de Justiça, Gilberto Porto, o MP está coordenando ações conjuntas com o poder público e os responsáveis pelo Clube Grêmio Recreativo. “Esperamos que as medidas impostas minimizem o problema, podendo firmar um acordo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), para perpetuar as ações e, se não houver comprometimento dos responsáveis pela paz social, poderá ajuizar uma ação civil pública”, explica.

Publicidade

A iniciativa da ação conjunta partiu da PM, quando solicitou por meio de ofício encaminhado ao Ministério Público, a articulação das partes envolvidas para solucionar os problemas, justificando que se trata de uma entidade privada, e também existem medidas cabíveis a prefeitura e outros. Elencou ainda, que o efetivo da polícia é empregado de forma inteligente, após estudo criminal, e que quando há shows ou eventos no Grêmio, há a necessidade de emprego considerável de efetivo, prejudicando o planejamento do policiamento das demais regiões da cidade.

A reunião está marcada para amanhã, sexta-feira (4), no Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro.

Mais sobre o assunto:

https://www.gruporioclarosp.com.br/moradores-do-bairro-santa-cruz-pedem-fim-da-baderna-durante-shows-no-gremio-recreativo/

 

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: